Ouvidoria Coletiva – Protegendo suas Compras Coletivas!

O fenômeno Compras Coletivas já é uma realidade em praticamente todas as cidades brasileiras. Conforme o site Bolsa de Ofertas, especializado no mercado de Compras Coletivas, atualmente existem mais de 1000 sites em funcionamento em todo o Brasil.

Obviamente com um número tão grande de sites vários estabelecimentos passaram a publicar suas promoções através deste meio, mas pelo que vemos, nem todos estão preparados para atender a demanda gerada por estes sites.

Crescem, na mesma velocidade que os sites de compras coletivas, o número de reclamações dos usuários, que, em sua maioria, estão relacionadas a problemas no atendimento aos clientes nos estabelecimentos.

As reclamações mais comuns são:

  • Preconceito aos usuários de cupons: Em alguns estabelecimentos o atendimento aos clientes detentores de cupons promocionais tem sido diferente dos demais clientes. Em alguns restaurantes, por exemplo, chegam a determinar um espaço físico somente para estes clientes;
  • Diferença entre o ofertado e o entregue: Todas as promoções têm (ou pelo menos devem ter) suas regras bem definidas. Mas está se tornando normal, no momento da utilização do cupom, aparecerem mais regras e até casos de “venda casada”;
  • Falta de feedback: É comum escutar reclamações de usuários que tentaram contato com os sites ou com os estabelecimentos e que por diversas vezes não obtiveram resposta. Alguns recebem as famosas “respostas automáticas”.

Baseado nesta lacuna existente e na falta de atenção com os usuários é que surgiu o Ouvidoria Coletiva (www.ouvidoriacoletiva.com.br).

Assim os novos usuários podem avaliar antecipadamente as reclamações existente de determinado site ou estabelecimento.

Neste site os usuários podem publicar relatos de suas experiências em sites de compras coletivas, sejam elas boas ou ruins.

Após a publicação dos relatos, o Ouvidoria Coletiva procura interagir com os sites de compras coletivas e estabelecimentos para resolver os casos de reclamações.

Já são mais de 100 relatos em apenas 1 mês de existência e vários casos resolvidos após a publicação dos relatos.

Atualmente os mantenedores do Ouvidoria Coletiva estão fechando parcerias para formar uma assessoria jurídica para ajudar os usuários do site em casos que requerem maior formalidade.

Vale a pena conferir e apoiar o projeto divulgando entre os amigos e conhecidos através das redes sociais. Seguem os dados de acessos do Ouvidoria Coletiva:

Site: http://www.ouvidoriacoletiva.com.br
Twitter: http://twitter.com/ocoletiva
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ouvidoria-Coletiva/186353091391057

Rafael Timbó

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Profissional com mais de 10 anos de experiência em T.I, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Projetos (MBA) e certificado RHCE, COMPTIA Project, ITIL, MCSA, MCP e IBM Certified Specialist BladeCenter.


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