Site Blindado S/A quer triplicar receita em 2010

O Site Blindado S/A – empresa especializada em segurança web para portais de internet que oferece soluções de proteção contra hackers utilizando a tecnologia Cloud Computing (Security in the Cloud)  – aumentou 100% seu faturamento em 2009.

O resultado é fruto de uma série de ações implementadas durante o ano, além do aumento considerável no número de clientes; atualmente mais de 500 portais exibem o selo de segurança Site Blindado em suas páginas na web.

No segundo semestre de 2009, a IdeiasNet  S.A. (Bovespa: IDNT3), holding de investimentos em empresas de tecnologia, passou a ser um dos investidores da companhia que já vinha contando com um crescimento acelerado. A principal estratégia comercial foi a atuação em diferentes nichos de mercado como home brokers, portais de conteúdo, shoppings virtuais e grandes portais de lojas online.

Ainda, para atender a demanda dos atuais clientes, novos serviços foram adicionados ao portfólio, como a criação de uma área de consultoria que realiza testes de penetração, treinamentos de técnicas de hacking para desenvolvedores e que auxilia os clientes na solução das vulnerabilidades ou brechas de segurança apontadas pelos scans do Site Blindado.

A empresa pretende triplicar o faturamento em 2010. Para atingir esse resultado serão feitos novos lançamentos de produtos e serviços com foco no aumento da segurança dos portais corporativos e lojas virtuais. Entre eles, token de segurança similar aos usados pelos bancos, certificado digital SSL EV, além da ampliação da área de consultoria em segurança para sistemas web, serviços que também ajudam estabelecimentos comerciais a atender às exigências do PCI-DSS – padrão de segurança das maiores bandeiras de cartão de crédito do mundo e implementado no Brasil pela Cielo (ex-Visanet), um dos clientes do Site Blindado S/A.

De acordo com Mauricio Kigiela, Diretor do Site Blindado, a companhia obteve um crescimento superior aos números do e-commerce nacional. “Ampliamos em 50% nossa carteira de clientes. Cerca de 70% da receita do Site Blindado S/A foi proveniente dos portais de internet, enquanto os outros 30% foram gerados pelos serviços focados no mercado corporativo e datacenters”, explica.

Já para Bernardo Carneiro, diretor comercial do Site Blindado, o ano de 2009 serviu como um grande laboratório para novos serviços e em 2010 a empresa se consolidará como referência em segurança para internet: “Conforme as estatísticas divulgam, mais de 75% dos sites têm problemas de segurança e 49% dos sites da América Latina já sofreram ataques de hackers. Entramos no mercado de consultoria para atender a crescente demanda dos nossos próprios clientes e identificamos que essa área se mostrou fundamental. Para 2010, pretendemos ampliar a oferta e estendê-la  ao mercado em geral”, afirma ele.

Selo Site Blindado

O selo Site Blindado cria um ambiente de segurança para os e-consumidores que, ao navegarem pela loja virtual certificada, se sentem confortáveis para digitar os números de cartão de crédito e finalizar a compra. Isso representa um incremento de vendas de 12% em média em sites que exibem o selo Site Blindado, se comparado com sites que não apresentam essa certificação. Entre os principais clientes do Site Blindado estão lojas virtuais como Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Sacks. No segmento corporativo, a empresa atende a Data Centers (DHC, Alog e T-Systems) e Home-Brokers (Agora Invest, Banifinvest), além de clientes como Cielo, Embraer, Catho, entre outros.

A empresa também oferece soluções de segurança para redes corporativas e consultoria para adequação ao programa de segurança PCI-DSS.

“Queremos nos consolidar como especialistas em segurança para Internet, atuando em diversas camadas da segurança da informação. Sempre focados em serviços de segurança que possam agregar valor e aumentar a credibilidade dos nossos clientes, ao realizar transações pela internet”, finaliza Carneiro.

Fonte: NB Press Comunicação

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