VIRID e Virtual Target inauguram novos sites

Para acompanhar as tendências de inovação no marketing digital, a VIRID Interatividade Digital, especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing, reformula o site da plataforma Virtual Target e anuncia o lançamento do website da empresa (www.virid.com.br), com conteúdo apropriado para marcas que desejam obter o máximo de informações em relação às funcionalidades para uma ação de email marketing focada em resultados.

A reformulação do site Virtual Target teve base no desenvolvimento de um ambiente mais leve e focado nas funcionalidades e características da plataforma, apresentando seus diferenciais para cada segmento que compõe o seu público-alvo; enquanto o site da VIRID foi criado com o objetivo de apresentar a empresa, as plataformas Virtual Target, Zartana e UOL HOST Email Marketing, além de disponibilizar conteúdo rico para quem quer aprimorar as campanhas de email marketing.

De acordo com Juliana Padron, Designer de Interface da VIRID, o desenvolvimento do site Virtual Target foi guiado pelas necessidades dos usuários no que se refere às expectativas de informações sobre a plataforma de email marketing. “Já o site da VIRID segue a “tendência 2.0”, conta com um blog de email marketing e integração com as redes sociais, para gerar maior interação com os usuários”, afirma.

A criação tanto dos layouts, como dos conteúdos dos sites foi projetada para que as marcas VIRID e VIRTUAL TARGET sejam facilmente encontradas pelos sistemas de busca da internet.

“Nós tivemos a preocupação da otimização dos sites, mas ela aconteceu em camadas mais abaixo do layout, que são o código e o próprio conteúdo”, explica a Designer.

Os textos foram reorganizados de acordo com as recomendações de Search Engine Optimization (SEO), como a categorização por assunto e otimização das URLs, o uso de tags, palavras-chave e descrição. O código está estruturado com elementos semânticos que ajudam os buscadores a classificar cada tipo de informação.

Site VIRID (www.virid.com.br)

O novo site institucional da VIRID terá dois diferenciais nos links “Trabalhe Conosco”, que será um canal para divulgação de novas oportunidades, porém os interessados poderão optar por receber alertas por email sobre novas vagas publicadas, conferindo as vagas disponíveis e enviar currículos.

O link “Escolha sua plataforma ideal” traz um teste que pode ser realizado pelos interessados em contratar alguma das ferramentas de email marketing apresentadas pela VIRID. Imediatamente após responder algumas questões sobre as necessidades da empresa, o internauta será informado sobre qual plataforma está mais adequada à sua demanda.

Na nova dinâmica do site VIRID houve uma separação das notícias por nível de conhecimento e seções. Por exemplo, os conteúdos “didáticos” receberam classificação como artigos, dicas, biblioteca etc. As notícias foram separadas apenas por categorias e estão dentro de uma área específica, intitulada como Notícias.

Site Virtual Target (www.virtualtarget.com.br)

O site Virtual Target foi reestruturado para oferecer informações específicas sobre a plataforma. Por meio do canal, é possível fazer um “tour virtual” pelas principais ‘features’ da Virtual Target. Pelo novo site, é possível encontrar mais informações e identificar as possibilidades de uso e características que se destacam para cada segmento, como agências, e-commerce, portais, empresas de database e corporativo em geral.

Uma mudança significativa é a concentração de conteúdos didáticos, como artigos, dicas, whitepapers etc, que antes ficavam no site Virtual Target e agora se encontram no Blog de Email Marketing, trazendo inovação, em relação à apresentação do conteúdo. “Percebemos que o nosso “acervo” de  materiais ficou tão extenso que merecia um lugar próprio, com uma categorização mais adequada e relacionado uns aos outros, de forma a incentivar a leitura dos usuários”, ressalta Juliana.

No site Virtual Target, também houve a reorganização das notícias, onde os conteúdos sobre VIRID foram migrados para a seção Notícias do site da VIRID e os conteúdos sobre Virtual Target permaneceram na seção Notícias deste site.

Expectativas

No lançamento dos sites, a VIRID espera um aumento de até 200% na visitação do website da plataforma Virtual Target. “Como o site institucional da VIRID é novo, não temos uma base de comparação”, finaliza Juliana.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!