Webfones chega ao mercado e traz a maior variedade de celulares, smartphones e tablets do e-commerce brasileiro

Somente em 2011, mais 50 milhões de aparelhos foram vendidos, ou seja, praticamente um terço da população brasileira trocou de aparelho durante o ano. Além disso, o Brasil está entre os cinco maiores mercados de telefonia celular do mundo, com 231 milhões de aparelhos ativos.

Esses dados levantados pela Teleco, aliado ao estudo do e-bit, que aponta que a expectativa de faturamento do e-commerce brasileiro com telefonia alcance R$ 2 bilhões, gabarita o país a aposta firme do segmento no ambiente online.

Com todo esse mercado a ser explorado e com o objetivo de ser a maior loja especializada em celulares, smartphones e tablets, chega ao comércio eletrônico a Webfones – www.webfones.com.br.  E, para levar ao e-consumidor o maior estoque e variedades de aparelhos e acessórios, a loja virtual já conta com parceria junto às maiores marcas fabricantes do setor.

O portal foi idealizado pelo empreendedor Guilherme Ribeiro, que com apenas 28 anos, carrega sete anos de experiência no e-commerce, sendo cinco deles atuando diretamente no segmento de telefonia do Submarino e da Magazine Luiza. E, com essa experiência, o executivo sabe como entrar no concorrido mercado.

“Além de levar o que há de melhor em qualidade para celulares, smartphones e tablets, a Webfones terá como grande diferencial os preços competitivos em relação aos encontrados nos grandes magazines virtuais”, afirma.

Portfólio completo

Focada 100% no setor de mobilidade, a Webfones irá trazer a maior variedade de celulares, acessórios, smartphones e tablets da internet brasileira. Além de trabalhar com as principais marcas, entre elas Apple, Samsung, Motorola, Nokia, LG, Sony Ericsson, entre outras, o portal terá à disposição centenas de acessórios, como: películas, teclados para tablet, capas, fones Bluetooth etc.

Interação com as redes sociais

Seguindo o que há de mais moderno na internet, a Webfones será totalmente integrada com as redes sociais. A partir da loja virtual, o usuário poderá compartilhar com os amigos as ofertas e os aparelhos que estão procurando. Além disso, a Fan Page do e-commerce no Facebook também contará com uma vitrine virtual, onde os internautas poderão encontrar o produto diretamente na rede social.

O destaque fica por conta de curiosidades desse universo que são postadas nas redes, indo além da divulgação de ofertas, novidades do mercado, com posts interativos como aplicativos que podem ser integrados ao celular para facilitar o dia a dia dos usuários.

“As redes sociais são as formas mais fáceis de interagir com o público alvo, e a partir da hora que possibilitamos essa integração, damos a chance do e-consumidor compartilhar e até tirar dúvidas com os amigos se aquele aparelho é o que ele procura ou dicas para download de aplicativos que facilitam a vida desses consumidores”, explica Ribeiro.

Investimento e expectativa

Contando com o apoio inicial de um investidor anjo, a Webfones recebeu um aporte de R$ 200 mil para todo o desenvolvimento do projeto. E, levando ao site o que há de melhor em infraestrutura de e-commerce, a expectativa já para o primeiro ano é bastante positiva. “Estamos entrando em um mercado bastante promissor, que encerra 2011 com cerca de R$ 2 bilhões de faturamento, ou seja, se conseguirmos alcançar 0,5% desse total, já somamos R$ 10 milhões em vendas. Para o primeiro ano, estamos trabalhando com o número de R$ 6 milhões como meta inicial, mas que pode se modificar de acordo com o cenário atual de celulares no mercado brasileiro”, almeja Ribeiro.

Para conhecer a Webfones, acesse: www.webfones.com.br 

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!