IntoNow: TV sozinho, nunca mais

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer algum comentário sobre o programa que assiste e às vezes mora sozinho e não tem companhia ao ver algo na TV, fique tranqüilo, pois agora ninguém mais fica sem comentar aos amigos o que vê na TV, com o IntoNow um aplicativo desenvolvido gratuitamente para Android e iOS que funciona como um complemento da sua televisão, somente fica sem comentar o programa aquele que quiser.

Como ele funciona?

O aplicativo escuta um pedaço do programa que você está assistindo (áudio), identifica o programa (áudio) e logo após lhe direciona para uma página onde existam outros usuários comentando sobre ele. Você pode também ver um DVD em modo offline e depois deixar os comentários no site.

Como faço para utilizá-lo?

Realize o download do aplicativo no seu smartphone ou tablet, ligue a sua TV, escolha um canal e selecione o ícone para que o aplicativo “escute” o que programa que você está assistindo.

Em quais redes sociais posso associá-lo aos meus amigos?

Facebook, Twitter, Google Plus.

O que ganho em utilizá-lo?

Além de estar em contato direto com seus amigos, mesmo que de forma virtual, este tipo de aplicativo, assim como o ICQ, MSN e outros aplicativos de redes sociais, possibilita o aumento de network, pois você cria uma interação entre as pessoas e passa a criar uma afinidade de assuntos e temas em comum, desta forma, essa interação pode levá-lo a um encontro real, um hobby ligando pessoas a pessoas.

A cada momento uma simples idéia de um aplicativo me surpreende cada vez mais, como um aplicativo pode possibilitar a interação de várias pessoas pelo meio do áudio? É apenas mais um passo das redes sociais e o poder de interação.

Ao mesmo tempo, com a interação das redes sociais deixo a todo o momento um rastro sobre o meu perfil, quem sou, o que gosto, o que não gosto, o que faço, quem são meus amigos, etc, são dados e mais dados sobre quem sou, o que torna a minha individualidade conhecida por muitos, amigos ou não.

Mesmo sabendo dos riscos sobre segurança da informação, as novidades tecnológicas muitas vezes nos fazem esquecê-las, pois para poder usufruir da sua conveniência somos submetidos a aceitar tais riscos sobre os ganhos ou prejuízos que somente nos serão desvendados através do tempo.

Quer saber mais, então se conecte nos links abaixo:

https://market.android.com/details?id=com.intonow&hl=pt_BR
http://www.intonow.com/ci
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/app_ouve_a_tv_identifica_o_programa_e_te_permite_comentar_com_outras_pessoas


Mestre em Administração Profissional pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD), Especialista em Gestão Estratégica da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), MBA em Gestão de Projetos e Graduado em Administração de Sistema de Informação pelo Centro Universitário UNA (UNA).

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>