Gestão com Pessoas: Conexões Humanas

Gosto de tecnologia, porém, gosto mais ainda de pessoas!  E para os que me conhecem, sabem que adoro ter amigos e colegas. Com a tecnologia ficou ainda mais fácil manter o contato com todas as pessoas que vou conhecendo por onde vou.  Desde os amigos que chegam para uma temporada aos que moram em Porto Alegre, os que residem em minha cidade natal Rio de Janeiro e os novos amigos que vou conhecendo em minhas viagens. Mas o que tenho aprendido é que além de aproximar, a tecnologia nos ajuda a conhecer um pouco mais as pessoas.

A forma de se expressar em seus blogs, os perfis das redes sociais, salas de bate-papo e games, dizem muito sobre uma pessoa. O ser humano é uma fonte inesgotável de estudos, a forma como podemos aprender com suas lutas, vitórias, fracassos, dores e alegrias faz cada experiência valer a pena de ser compartilhada. Cada momento é único para se aprender, mesmo em situações negativas. Meus colegas me chamavam às vezes de Poliana (vejo o lado bom de todos), mas a verdade é que todos nós temos lados de luz e sombra, negativo e positivo.

Hoje sem dúvida a tecnologia me ajuda muito a conhecer as pessoas, tem sempre uma fonte de dados a ser pesquisada, ou um novo assunto a ser explorado, muito papo a ser realizado mesmo que virtualmente e para os que não dispensam o olho no olho, ainda temos a webcam. Usemos a tecnologia, nos conectemos as pessoas e compartilhemos nossas experiências com a alma leve. Afinal, conhecimento não ocupa lugar e pessoas sempre são bem vindas

“Conectar computadores é um trabalho.
Conectar pessoas é uma arte.”

Eckart Wintzen

Fonte: Lições da Vida

Renata Lopes

Mais artigos deste autor »

Profissional com mais de 20 anos na área de Tecnologia da Informação. Graduada em Processamento de Dados e Pós-graduada em Gestão Empresarial.

2 Comentários

Renata Lopes
2

Marcos,

Você pode não acreditar, mas já fui assim. Se te ajuda em algo, tem cura colega!
Obrigado por seu comentário.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


+ 1 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>