Estoque IPv4 brasileiro pode durar até 2012

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A América Latina recebeu seu último lote de IPv4 e a previsão é que ele dure até 2012.

Já falamos aqui no blog sobre o Ipv6 novo protocolo de endereçamento da internet que irá substituir o IPv4. Essa substituição ainda não tem data para acontecer, mas o problema é que os endereços do IPv4 disponíveis já estão se esgotando.

Segundo as estimativas divulgadas na quinta-feira (3/2) pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC br), órgão responsável pela distribuição de endereços IP no Brasil, a reserva brasileira de endereços IPv4 deve durar apenas até 2012.

“É difícil prever com exatidão por quanto tempo esse estoque atenderá as necessidades de crescimento da nossa internet, Se não houver mudanças bruscas no mercado, os endereços não alocados estarão disponíveis ainda por um ou dois anos.”, afirmou Ricardo Patara, gerente de recursos de numeração do NIC br.

A situação é crítica e a implantação do novo protocolo, o IPv6, deverá ser tratada com urgência, pois sem essa ação a internet ficará saturada.

O maior problema é que as empresas e instituições ainda não estão preparadas para operar no novo padrão. Segundo uma pesquisa da EMA, apenas 43% das organizações já começaram a se preparar para trabalhar no protocolo IPv6.

Logo, para evitar o caos, é necessário que as empresas, provedores de acesso, governos, universidades e outras instituições conectadas à internet comecem a investir nas suas redes para que elas sejam compatíveis com o IPv6.

Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">