Sites de compras coletivas: a nova “febre” do comércio eletrônico

Uma nova febre tomou conta do dia-a-dia dos usuários de internet, os sites de compras coletivas. O modelo de negócios, que é sucesso nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, chegou ao Brasil há pouco mais de quatro meses e conquistou milhares de internautas, pois oferece descontos exclusivos (de até 90%) em restaurantes, clínicas de bem-estar, cinemas e teatros, entre outros. A compra é efetivada desde que um número mínimo de pessoas demonstre interesse em adquirir o serviço.

Presente em sete capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza), o ClickOn (www.clickon.com.br) em poucos meses de atuação já reúne mais de 400 mil usuários cadastrados. Segundo Marcelo Macedo, CEO do site, essa é uma opção interessante para os consumidores que conseguem conhecer o que há de melhor em suas cidades. Além de ser um ótimo canal de vendas para os estabelecimentos que têm a oportunidade de oferecer seus serviços sem precisar investir grandes quantias em publicidade e ter retorno efetivo sobre a ação, pois a compra começa na internet, porém tira a pessoa da frente do computador e a leva para consumir no estabelecimento.

“Dizemos que somos a revolução do e-commerce, pois as mídias sociais chegam com tudo dentro deste modelo. Como é necessário ter um número mínimo de pessoas para efetivar a oferta, a divulgação para os amigos no Twitter, Facebook e Orkut é imprescindível”, destaca Macedo.

O executivo afirma ainda que este é um mercado promissor no Brasil, pois o consumidor brasileiro gosta de descontos e diversão. “Aliar os dois é garantia de sucesso”, destaca. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse modelo de negócios movimentou US$ 250 milhões em 2009. “Nosso plano de expansão está a todo vapor. Até o final de agosto estaremos presentes em 12 capitais”, afirma.

O ClickOn coleciona alguns cases de sucesso, como a venda de mais de quatro mil ingressos de teatro, 1350 ingressos de circo (Circo dos Sonhos), 950 pizzas (Prestíssimo Pizzaria), 940 vouchers para hidratação de caviar K-Pro, 800 ingressos de cinema e 762 ingressos para o Comédia Express, entre outros.

Segundo o executivo, a equipe de profissionais experientes e a preocupação editorial com cada oferta, são os principais diferenciais do ClickOn. “O mais importante não é só ser o maior, mas sim o melhor e neste sentido estamos investindo muito, principalmente em melhorar a usabilidade para nossos clientes”, finaliza.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!