Acordo entre SiteSeeing e e-bit coloca no mercado novo serviço que mede velocidade dos portais de comércio eletrônico

São Paulo, 23 de março de 2010 – A SiteSeeing, empresa voltada para o gerenciamento da qualidade dos serviços eletrônicos, acaba de firmar parceria com a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce. O acordo entre as empresas resultou no lançamento do bitVeloz, um monitor de desempenho de lojas virtuais e websites do ponto de vista do usuário final. Este novo serviço ajudará os portais de e-commerce a, de fato, conhecerem a experiência do consumidor quando tenta efetuar uma compra online. “O SiteSeeing simula usuários e aponta problemas de disponibilidade e de tempo de resposta dos sites de compra e assim as empresas podem aperfeiçoar seus serviços. Hoje, quando uma página demora para carregar, o internauta rapidamente acessa o concorrente”, diz José Angelo Zanuto, diretor geral da SiteSeeing. Para ele, o lançamento do bitVeloz traz uma grande prestação de serviços para as companhias e para os consumidores.

Pertencente ao grupo BuscaPé desde 2007 e presente em mais quatro países – Argentina, Chile, Colômbia e México – a e-bit está sempre buscando novas formas de fomentar e melhorar o mercado B2C. Para os consumidores, a e-bit colabora na confiança das compras online, publicando ranking das lojas virtuais a partir das avaliações de consumidores que efetivamente realizaram compras na internet.  Já para as empresas, oferece produtos e serviços que auxiliam na manutenção e melhoria dos serviços prestados à comunidade virtual. “Pretendemos consolidar a ferramenta bitVeloz, como a maior plataforma de monitoramento de velocidade de páginas no comércio eletrônico”, destaca Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

O resultado desta parceria e da criação do bitVeloz, prevêem os executivos, serão serviços mais aprimorados e mais rápidos para os e-consumidores, além de aumento de vendas por parte dos varejistas. “Escolhemos a SiteSeeing por ser um fornecedor nacional, pela qualidade da ferramenta  e por ser uma empresa que está sempre evoluindo e qualificando seus produtos”, comenta Guasti.

Fruto da parceria

O bitVeloz começou a ser desenvolvido no segundo semestre de 2009 e, a partir deste mês, já está disponível para o mercado. Guasti comenta que, no longo prazo, a e-bit pretende levar esse serviço para toda América Latina.

O funcionamento do bitVeloz é simples. As empresas interessadas poderão contratá-lo como serviço de monitoração e terão acesso a diversos relatórios, onde poderão checar o tempo de resposta e a disponibilidade de suas páginas, além de monitorar todas as etapas até a finalização da compra de seus consumidores. O bitVeloz também é capaz de emitir alertas por e-mail para o lojista em caso de níveis de serviços inaceitáveis, auxiliando as empresas para que tomem providências para restaurar o funcionamento normal do portal.

Outro importante relatório gerado pelo bitVeloz é o ranking das lojas mais rápidas. “O e-consumidor, poderá escolher o portal mais eficiente para realizar suas compras online, enquanto o lojista acompanha o desempenho, evita perdas de transações e evita uma má reputação”, alerta o executivo.

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!