Braspag lança sistema de compra segurada para e-commerce

O setor de comércio eletrônico, desde a loja virtual até o e-consumidor, ganhou um forte aliado para conferir mais credibilidade às vendas online. A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos e líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para comércio eletrônico, com market share de 75% no Brasil, anuncia uma nova modalidade financeira no ambiente online: Compra Segurada. Trata-se de um seguro prestamista que garante a quitação do valor o item adquirido na loja virtual em caso de parcelamento do produto.

O seguro, antes disponível apenas nos estabelecimentos físicos do varejo, acaba de chegar ao mercado virtual, agregando ao e-consumidor a possibilidade de contratar o serviço no ato da compra web.

Com um acréscimo que varia entre R$ 2 e R$ 3 por parcela, dependendo do valor da compra, o usuário tem a escolha de fechar o contrato. O seguro é ativado em caso de desemprego, morte acidental e incapacidade. Podem contratar profissionais registrados em carteira (CLT) ou autônomos.

A compra segurada garante ao consumidor o pagamento de até cinco parcelas. O custeio fica a cargo do PanAmericano Seguros, banco que também integra o grupo Silvio Santos. A Braspag desenvolveu o sistema que interliga essa relação entre a financeira, a loja virtual e o e-consumidor, automatizando o processo de requerimento do seguro para compra.

“O comércio eletrônico movimentou no ano passado R$ 10,5 bilhões no Brasil. Agregar valores aos serviços realizados pela internet é mais do que uma exigência, é um necessidade em tempos onde o e-comemrce cresce de forma acelerada no país”, afirma Renann Fortes, Gerente de Projetos da Braspag.

“A compra segurada é um sistema que possibilita que as transações eletrônicas aumentem a demanda no e-commerce, já que esse setor vem se mostrando bastante confiável, até mesmo para o consumidor que costumava se deslocar até as lojas físicas para efetuar suas compras”, diz Fortes. Ainda de acordo com o executivo, a previsão da Braspag é que o modelo de negócios represente, até o final do ano, 7% do faturamento da empresa

A Braspag possui uma cartela de 1110 clientes, diretos e indiretos, entre eles: Carrefour, Netshoes, IBM, Emirates Airlines, Ticket (Grupo Accor), Decolar.com, Polishop, Certisign, Grupo Posadas (Hoteis Caesar Park), Serasa e CompraFacil.com. A expectativa do Gerente de Projetos é que em breve todas as empresas usuárias implantem a compra segurada.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!