Você lembra como era o relacionamento das marcas com os clientes/ consumidores antes de surgir a era digital? Hoje é algo até difícil de imaginar! A gente se acostumou tão rápido e nem reparamos a facilidade de integração entre o cliente e a empresa.
Uma nova forma de relacionamento vem ganhando cada vez mais espaço: os Chatbots – ferramenta de inteligência artificial. Os chatbots são interfaces conversacionais, capazes de dialogar com o usuário sem a intervenção humana. Isso acontece através de um software que responde a comandos previamente programados e consegue direcionar a conversa até a informação que o cliente esteja buscando.
Engano de quem pensa que essa tecnologia só é implementada por grandes empresas, hoje a inteligência artificial é totalmente acessível e utilizada em qualquer segmento de mercado.
Um Chatbot cognitivo tem a capacidade de aprender com os clientes e melhorando a interação a cada contato. É uma revolução entre o homem e máquina. Através de abordagens muito mais naturais, diálogos e respostas sem tantas formalidades, aliados a alta disponibilidade e facilidade de acesso.
Com a tendência, várias empresas de software e desenvolvimento oferecem este serviço inclusive, apresentam na prática o funcionamento e cases que exemplificam maneiras de trabalhar com esse formato, como é o caso da Softwell Solutions, que vai transmitir o webinar “Inteligência Artificial: o Chatbot pode ser o diferencial da sua empresa”.
O webinar é GRATUITO e será realizado dia 26/09, às 16 horas.
Para participar, clique no botão abaixo e faça sua inscrição.