A Service Up é parceira oficial da Rother OSS, criadora do OTOBO Service Desk

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A Service Up é a única empesa brasileira na lista de parceiros do sistema de ITSM de gerenciamento de chamados OTOBO, que é um fork do ((OTRS)) Community Edition. Contratar uma empresa parceira é garantia de um suporte altamente qualificado e serviços de qualidade.

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O fundador e diretor administrativo da Rother OSS, Stefan Rother, foi o primeiro funcionário da OTRS GmbH (hoje OTRS AG) e chefiou o departamento de suporte e TI até 2011. Desde então, ele tem oferecido serviços de negócios em torno do ((OTRS)) Community Edition em sua própria empresa, a OTOBO, que tem como objetivo ser um sistema de ticket de código aberto totalmente gratuito com funcionalidade total adaptável ao seu negócio.

“Nós nos concentramos na colaboração e estamos convencidos de que todas as partes se beneficiam dela igualmente – projeto de código aberto, comunidade e parceiros”, disse Stefan Rother, fundador e CEO da Rother OSS.

Os Parceiros oficiais são especializados em sistema de gerenciamento de serviço de código aberto e têm abrangente experiência nas áreas de avaliação, adaptação, migração, interfaces etc. Então, os clientes sempre podem contar com serviços de alto nível dos Parceiros OTOBO em qualquer lugar do mundo.

O que é um Service Desk?

O Sevice Desk concentra muito mais demandas que o Help Desk e centraliza as necessidades da empresa com relação a tecnologia da informação em um só lugar, para oferecer um atendimento omnichannel.

Quais as vantagens do Service Desk?

Com o Service desk, fazer manutenção dos programas e sistemas ligados aos processos da organização, otimizar processos e gerenciar permissões de acesso em um único ambiente proporciona maior visibilidade dos ativos da organização, já que permite estruturar as dependências em uma única base e gerenciar todo o apoio operacional aos usuários. 

As gestões de incidentes, problemas e mudanças permite a estruturação de serviços de forma fácil e rápida, evitando prejudicar a produtividade da equipe, foca em problemas de TI que podem ocorrer regularmente e traz soluções para eliminar erros sugerindo a efetivação de mudanças na infraestrutura de TI em um ambiente seguro. Os Relatórios permitem o acompanhamento do funcionamento do sistema pelo gestor com uma análise em tempo real das ocorrências.

A sua utilização é de suma importância, tanto para empresas de ITSM quanto para seus clientes, pois além de facilitar o gerenciamento, ele diminui erros e falhas de implantação de novas ferramentas, alinha tecnologia, gestão da organização, satisfação do cliente e qualidade de serviços, priorizando sempre a melhoria contínua.

Reduzir os custos de TI também é mais um importante benefício que a ferramenta carrega, já que torna possível usar os recursos da organização de maneira mais eficiente, além de minimizar bugs, falhas e retrabalhos, diminuindo o tempo de resoluções se comprometer a experiência do cliente.

Para saber mais sobre o OTOBO e as possibilidades que essa ferramenta pode oferecer para a sua empresa, entre em contato com a Service Up abaixo!

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Redação PTI

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